Minha escolha na REVIVA – Calça flare

Hoje vou falar sobre um modelo de calça que eu sou fã: a flare – ou, como é conhecida popularmente, calça jeans boca-de-sino. Afinal, é bom encostar a calça skinny às vezes, né? O modelo continua super atual e fácil de combinar. E o melhor da história é que ele combina com vários tipos de corpo.

Lá pelas décadas de 60 e 70, a calça boca-de-sino era quase um item obrigatório. E o mais curioso é que todo mundo naquela época usava essa calça. Todo mundo mesmo, até homens!

Ao contrário de décadas atrás, ela não precisa ter uma boca tão abertona. Pelo contrário: atualmente ela é mais simples, mais básica e menos caricata. As calças flares ainda podem transitar entre diferentes e distintas ocasiões, isto porque são modelos super versáteis e que se adéquam a diferentes horários.

Uma das maiores dúvidas de quem quer se entregar a calça flare é se o modelo comporta ser utilizado com calçados sem saltos — como rasteirinhas e sapatilhas, por exemplo. Além disso, o tamanho da boca também é outro fator que implica resultados, já que quanto maior esta for, maior será a impressão de que a pessoa é baixa.

Pra tirar todas essas dúvidas, eu fui na Loja REVIVA, escolhi uma calça flare vermelha e vou mostrar para vocês como dá para usar ela em diferentes ocasiões e diferentes estilos, confiram:

Calça flare com sapatilha

1 3 7 4 8 10 6 9 5

Caso você não abra mão do conforto, é possível usar a sua flare com sapatilhas — preferencialmente de bico fino. Caso a sua altura esteja por volta de 1,65 m, use a sua flare com tons próximos, criando assim uma produção ton-sur-ton — ou tom sobre tom, que é quando combinamos todas as peças do look em tons semelhantes.

Calça flare com salto

12

11

20

21

Para mulheres de baixa a média estatura (até 1,65 m), a calça flare não irá achatar a silhueta, desde que seja utilizada com salto alto. Quem possuir quadris largos também deve utilizar o salto na hora da produção, pois este recurso alonga visualmente o corpo.

15

oii

17

oi

19

18

16

O salto também implica ao look um visual mais elegante e formal, tornando-o ideal para reuniões importantes de trabalho, jantares finos, festas e coquetéis, por exemplo. Quando utilizar o salto junto à calça, procure sempre combinar a produção com algum top mais refinado, seja ele em renda, seda, paetês ou transparências, pois assim a harmonia de estilos se completa.

Você encontra TODAS as peças na loja REVIVA aqui de Blumenau! Não deixem de curtir a fan page da loja, é só clicar aqui.

E quem ainda merece super créditos neste post é o meu príncipe dos cabelos, Will, o responsável por me deixar sempre linda! Ele que fez os penteados para as fotos e também arrasou na make! Obrigada por tudo! E pra quem quer saber mais sobre o trabalho dele é só seguir no instagram – @williamnolte ou ligar no 47 3338 2474 e agendar uma visita!

Ainda quero agradecer minha super amiga, blogueira e fotógrafa, Fernanda Rosa, que se não fosse ela, nada disso teria saído, obrigada pelo companheirismo, força de vontade, paciência e principalmente pela amizade! Acessem o blog dela clicando aqui.

Beijos,

Va Gehrke

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Beleza, Inspire-se, Look do Dia, Moda, Uncategorized

Uma resposta para “Minha escolha na REVIVA – Calça flare

  1. Que linda amiga!!!
    Arrasou mais uma vez nas escolhas.
    Adoreiii saber um pouco mais sobre as flares.
    Beijoss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s